sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A DEMO(cracia) está a passar por aqui...

Ao pedir as gravações das últimas reuniões os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja foram confrontados com a informação que as mesmas já não seriam fornecidas e apenas as poderíam ouvir no Gabinete dos funcionários de apoio às reuniões de Câmara. O que será que motivou esta posição?
É inadmissível esta atitude e todas as pessoas do concelho deveriam manifestar um profundo desagrado e protesto pela mesma. As decisões não podem ser casuísticas, conforme o interesse pontual. Têm de haver regras e regras claras. As gravações não podem ser disponibilizadas quando o Vereador Miguel Góis ou o Presidente entendem disponibilizá-las à Rádio Pax e não as disponibilizarem noutras alturas, seja aos eleitos seja a outras entidades que as solicitam.
Mais lamentável ainda é o comportamento pidesco por parte do Executivo e obrigarem os funcionários de apoio às reuniões a ter esse tipo de comportamento. Quando se obriga os Vereadores da CDU a ouvirem as gravações na presença dos funcionários é isso que se está a fazer e a promover.
Sr. presidente a bem da DEMOCRACIA, os bejenses gostariam que se mantivesse a disponibilização das gravações aos eleitos e aos órgãos de comunicação social que as solicitem por escrito. Parece claro que quando não temos qualquer problema com as afirmações que fazemos defendermos esta posição.
E o Sr. presidente, o que teme?

Sem comentários:

Enviar um comentário