sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COM BASTANTE ATRASO MAS SEMPRE PERTINENTE

Tenho andado muito ocupado e como tal não tenho tido tempo (felizmente) para postar nada de novo... agora que tive algum tempo para agarrar novamente "nisto" e numa lógica de seguimento dos posts não podia, apesar de com algum atraso, deixar de estar de acordo com estas palavras sábias:

"Esta Greve Geral foi uma justa e necessária jornada de luta contra o roubo nos salários e pensões. Contra os cortes nas prestações sociais, no abono de família ou no subsídio de desemprego. Contra o aumento dos preços dos bens e serviços essenciais como os transportes ou os medicamentos. Contra a destruição dos serviços públicos e a privatização de empresas estratégicas.

Esta Greve Geral foi uma justa e necessária resposta ao agravamento do desemprego, ao alastramento da precariedade, ao empobrecimento de vastas camadas da população. Uma justa e necessária resposta ao processo de liquidação do aparelho produtivo, ao crescente endividamento do país e à perda de soberania nacional.

Esta Greve Geral foi uma justa e necessária resposta contra a escandalosa acumulação de lucros por parte dos grupos económicos e financeiros, que, em nome da crise e do défice das contas públicas, querem impor o agravamento da exploração dos trabalhadores e o esbulho dos recursos nacionais."

Depois desta, muitas mais lutas se seguirão porque a ofensiva não pára e "quando se luta nem sempre se ganha mas quando não se luta perde-se sempre".